O Liverpool emitiu um comunicado, na manhã desta sexta-feira (3), atualizando a situação do atacante Luis Díaz. O colombiano vive um drama pessoal com o pai ainda sequestrado na cidade de Barrancas, na Colômbia. Treinador do time, o alemão Jurgen Klopp falou sobre o estado do atacante.
“Ele esteve nos treinos nos últimos dois dias, participou da sessão de ontem e será parte do time. Mas devemos esperar. Se ele se sentir bem, estará aqui e treinará conosco”, diz em parte do comunicado. O técnico ressaltou que não irá forçar nenhuma situação envolvendo a presença do atleta.
O Liverpool visita o Luton Town, pela 11ª rodada da Premier League, no próximo domingo (5), às 13h30 (de Brasília). Klopp comentou como recebe as informações sobre a situação envolvendo os pais de Luis Díaz.
“Não fui informado pessoalmente sobre as notícias da Colômbia, apenas me repassaram as informações. Tudo que nos dê esperança é ótimo. Estamos esperando por boas novidades, mas é praticamente isso”, completou.
Os pais do colombiano foram sequestrados no último sábado (29). A mãe do jogador foi liberada, mas o pai segue sequestrado. De acordo com o governo da Colômbia, os pais do jogador foram sequestrados pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN).
Veja comunicado completo
“Ele esteve nos treinos nos últimos dois dias, participou da sessão de ontem e será parte do time. Mas devemos esperar. Se ele se sentir bem, estará aqui e treinará conosco. Na última sessão de treinamento que tivemos, quando ele estava com os companheiros de equipe, estava bem, mas dava para notar que ele não dormiu muito. Temos que ver como ele está e partiremos daí. Não fui informado pessoalmente sobre as notícias da Colômbia, apenas me repassaram as informações. Tudo que nos dê esperança é ótimo. Estamos esperando por boas novidades, mas é praticamente isso”