Ouça a rádio

Compartilhe

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

“Não quer ganhar com a gente, vai perder por causa da gente”, afirma parlamentar sobre clima entre deputados mineiros que apoiam Aro como vice de Zema depois que mandatários do Novo decidiram indicar o ex-secretário Mateus Simões para a vaga

Deputados federais do PP (Progressistas) se reuniram nesta terça-feira (14), em Brasília, para discutir o resultado de uma reunião de deputados do Partido Novo, no sábado (12), que fechou questão em torno do nome do ex-secretário, Mateus Simões, como vice de Romeu Zema (Novo) numa chapa puro sangue, que segundo fontes da Itatiaia, seria defendida também pelo presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro.

Vice do PP

A informação caiu como uma bomba entre aliados de Zema de vários partidos, inclusive do PP, que defendem o nome do deputado federal, Marcelo Aro (PP), como vice. O próprio Aro, que era o favorito e que tinha tudo para estar decepcionado com a noticia, é o mais calmo, mas os ânimos estão acirrados entre os pares e vários ameaçam desembarcar e desistir do apoio ao governador. "Não quer ganhar com a gente, vai perder por causa da gente", afirmou um parlamentar mineiro sobre o clima entre os colegas. Já um outro deputado, esse do PP, disse que apoiará Zema independente de o partido ter ou não espaço na chapa. Se o Novo decidir, em definitivo, por Mateus Simões, Aro terá que decidir se aceita ou não a vaga para o senado.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store