Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético aposta em retorno de Vargas para recuperar 'poderio gringo' no ataque

Ao lado de Zaracho, o chileno Eduardo Vargas foi artilheiro do Atlético em 2021, com 13 gols marcados

Eduardo Vargas não atua desde 3 de maio, quando teve lesão muscular durante o duelo do Atlético contra o América, pela Libertadores

Após se recuperar de lesão muscular, o atacante Eduardo Vargas volta a ser opção no Atlético e, nesta quarta-feira (15), pode entrar em campo para encarar o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Talvez, o 'reforço gringo' seja a peça que o técnico Antonio Mohamed precisa para recolocar o alvinegro no trilho e de volta ao G-4 da competição mais importante do país.

Artilheiro-gringo do time em 2021, com 13 gols marcados, assim como Zaracho, o chileno não atua desde 3 de maio, quando o Galo encarou o América pela Libertadores. Com dois tentos anotados na temporada atual, ele está atrás de Savarino, com quatro, e Nacho, com sete. Cabe lembrar que o primeiro deles retornou ao futebol norte-americano e não faz mais parte do elenco.

Para se ter ideia, dos 136 gols feitos pelo Atlético no ano passado, 46 foram de estrangeiros. Isso representou 33,82%. Em 2022, dos 64 tentos anotados pela equipes, 16 foram de jogadores gringos, o que representa 25%.

Daqueles que anotaram gols nas duas temporadas Savarino e Dylan já deixaram o alvinegro. Godín, que chegou em janeiro, deve acertar ainda nesta semana a ida para o Vélez, da Argentina.

O volante Matías Zaracho, artilheiro em 2021, ao lado de Vargas, fez apenas um neste ano e está entregue aos cuidados do departamento médico; não há data prevista para o retorno do hermano, que vive fase final de recuperação.

GOLS GRINGOS DO GALO EM 2021

13 GOLS - VARGAS E ZARACHO
10 GOLS - NACHO
7 GOLS - SAVARINO
2 GOLS - DYLAN
1 GOL - JUNIOR ALONSO

GOLS GRINGOS DO GALO EM 2022

7 GOLS - NACHO
4 GOLS - SAVARINO
2 GOLS - VARGAS
1 GOL - DYLAN, GODÍN, ZARACHO

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido