Ouça a rádio

Ouvindo...

Juventude vence Ituano nos minutos finais e assume vice-liderança da Série B

Em casa, time gaúcho começou o primeiro tempo vencendo, viu os paulistas empatarem e virou nos acréscimos

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Gabriel Taliari marca dois e assina vitória do Ju no Jaconi

Na busca pela confirmação do acesso, o Juventude venceu o Ituano por 2 a 1 nos minutos finais, com gol de pênalti, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada da Série B.

O Papo iniciou a partida vencendo com gol de Gabriel Taliari no primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa e viu Wesley empatar. Aos 53 minutos, os donos da casa sofreram penalidade, e o atacante converteu marcando o segundo.

Com o resultado, o Ju conquistou a sua primeira vitória após uma sequência de quatro empates e assumiu a vice-liderança, com 60 pontos. Já o Ituano segue em 14º lugar com 38 pontos.

Próximos compromissos

Na 36ª rodada, o Juventude enfrentará o ABC, no Frasqueirão, em Natal, no dia 14. O Ituano receberá o Sampaio Corrêa no Novelli Júnior, no dia 11.

Primeiro tempo

O Ituano começou o jogo pressionando o Juventude. Aos sete minutos, teve uma boa chance em cobrança de falta de Rafael Cavalheira, mas o goleiro Thiago Couto espalmou. Em seguida, o Papo começou a reagir e, aos 17, Gabriel Taliari abriu o placar: 1 a 0 para o Juventude.

Depois do gol, as duas equipes deixaram o ritmo da partida cair. Porém, aos 36 minutos, Yann Rolim quase empatou para o Ituano,. A bola passou raspando na rede. No final do primeiro tempo, o zagueiro Claudinho, do Ituano, ainda foi expulso. O defensor cometeu dura falta em David, levou o amarelo, e o lance foi para a revisão do VAR. O árbitro deu o vermelho em cima.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Marcinho Freitas promoveu mudanças no Ituano, tirando Rafael Cavalheira e Matheus Cadorini para dar vaga a Rafael Pereira e Wesley. Apesar do jogo morno, aos 27, os paulistas conseguiram empatar. Wesley Pomba aproveitou cobrança de falta de Yann Rolim e descontou. 1 a 1.

O Ju tentou responder com uma bomba de Gabriel Taliari aos 31 minutos, mas Jefferson Paulino fez uma grande defesa. Em seguida, o goleiro fez outra grande defesa ao afastar bola de Ruan. Aos 37, Jean Irmer fez a defesa do Ituano trabalhar novamente.

Nos acréscimos, aos 53 minutos, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Gabriel Taliari converteu e deu o gol da vitória para o Juventude: 2 a 1

Juventude 2 x 1 Ituano

Juventude

Thiago Couto; Luiz Gustavo, Danilo Boza, Jean Irmer e Alan Ruschel; Jadson, Vini Paulista, Matheus Vargas; David, Erick e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

Ituano

Jefferon Paulino; Iury, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira, Yann Rolim, Emerson Urso, Matheus Cadorini e Felipe Saraiva. Técnico: Marcinho Freitas.

Gols
Gabriel Taliari, Juventude (17min, 1ºT); Wesley Pomba, do Ituano (27min, 2ºT); Gabriel Taliari, Juventude (pênalti, 55 min 2ºT)

Cartões amarelos

Erik, do Juventude (29min, 1ºT)

Cartões vermelhos

Claudinho, do Ituano (43min, 1ºT)

Data e horário: sexta-feira, 03 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi

Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Jonathan Giovanella Vivian






Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588