Ouça a rádio

Compartilhe

Deborah Secco, Cauã Reymond e mais oito famosos vão ganhar avatares

Com a expansão do metaverso, personagens podem participar de eventos e fazer publicidade nesse espaço

Famosos terão avatares para interagir no metaverso

Deborah Secco (e sua filha Maria Flor), Cauã Reymond, Luiza Possi, Ticiane Pinheiro, Duda Nagle, Boca Rosa, Rafa Kalimann, Natalia Beauty, o médico Alberto Cordeiro e a escritora e ativista Nina Silva vão se tornar avatares. A responsável pela criação será a startup Biobots, que, em novembro, lançou Satiko, versão virtual de Sabrina Sato.

Os personagens vão representar as celebridades no metaverso e em outras experiências digitais. A expectativa é que os avatares de Boca Rosa, Luiza Possi e Alberto Cordeiro sejam revelados já nas próximas semanas. 

Satiko, por exemplo, já tem 32 mil seguidores e um contrato com a construtora Mitre — pelo qual vai receber um apartamento real. A locação poderá ser usada como cenário para produção de conteúdo. A personagem já participou de ações de merchandising para marcas como Renner e Veloe. 

Satiko já tem 32 mil seguidores

Os avatares frequentam eventos no metaverso, que estão cada vez mais frequentes e despertam o interesse de patrocinadores. Satiko esteve no Baile da Vogue, em abril.

Ricardo Tavares, CEO da Biobots, explica que o desenvolvimento dos avatares é feito em parceria com o retratado. "Definimos a quatro mãos todos os detalhes, para que cada influenciador virtual tenha sua própria vida, que pode ou não seguir os mesmos passos da persona real", conta.

A empresa anunciou, ainda, que vai investir em roupas de motion capture. As vestimentas devem reduzir o tempo gasto no desenvolvimento da animação dos avatares em cerca de três semanas.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store