Ouça a rádio

Compartilhe

Twitter x Elon Musk: primeira audiência será na semana que vem

No encontro, os envolvidos vão apresentar seus argumentos. Empresa quer forçar empresário a cumprir acordo de compra

Twitter x Elon Musk: primeira audiência já está marcada

O primeiro encontro de Elon Musk com o Twitter na Justiça está marcado: eles vão comparecer ao Tribunal de Chancelaria de Delaware, em Wilmington, na terça-feira (19) perante a chanceler Kathaleen McCormick, às 12h (pelo horário de Brasília). A sessão deve durar 90 minutos.

Depois que o empresário informou à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission – SEC) a decisão de desistir do negócio avaliado em US$ 44 bilhões, o Twitter recorreu à Justiça para forçá-lo a cumprir o contrato que assinaram. Enquanto Musk alega que a empresa violou obrigações, a rede social diz que forneceu os dados exigidos.

O magnata pede dados sobre o número de robôs existentes entre os 229 milhões de usuários da plataforma. Segundo o Twitter, eles representam menos de 5% do total, mas Musk contesta a informação e diz que não foi informado adequadamente sobre projeções financeiras da empresa. 

A chanceler Kathaleen McCormick já trabalhou em um caso semelhante. Em 2021, ela ordenou que uma afiliada da empresa de patrimônio privado Kohlberg & Co LLC seguisse com a compra da DecoPac Holding Inc, que fabrica produtos para decoração de bolos, por US$ 550 milhões.

Ela descreveu a decisão como “uma vitória para a certeza do acordo” e rejeitou os argumentos da Kohlberg de que poderia ir desistir por falta de financiamento. O caso se assemelha ao acordo de Musk com o Twitter: Kohlberg disse, à época, que a desistência da compra era motivada por violações no acordo. O julgamento deve acontecer em setembro.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store