Ouça a rádio

Compartilhe

Twitter agora permite que usuário se desmarque de menções

Função busca evitar comportamentos abusivos

Função vai permitir sair de conversas de que não quer participar

Sair de conversas de que não quer participar no Twitter já é possível: um novo recurso da plataforma permite que os usuários se desmarquem de menções. “Às vezes você quer ficar de fora”, diz o tuíte da companhia que informa sobre o lançamento da funcionalidade. “Assuma o controle das suas menções e deixe uma conversa com o não me @ mencione, agora disponível para todos no Twitter.”

Para usar a opção, basta ir ao menu de ação (os três pontinhos ao lado do tuíte) e selecionar “Sair desta conversa”. Quando o usuário se retira, seu nome permanece lá em tom acinzentado, mas não é mais possível mencioná-lo na conversa nem no tópico, o acesso e a visualização do perfil são bloqueados e as notificações relacionadas são desativadas. A funcionalidade é compatível com todas as plataformas e dispositivos.

O não me @ mencione é mais uma das funções do Twitter para combater o abuso na plataforma. Com ele, qualquer usuário vai poder se afastar da atenção pública quando desejar. Além dele, a empresa desenvolve o "Modo de segurança" que bloqueia comportamentos potencialmente abusivos ou envios de spam automaticamente.

A plataforma tem, ainda, um recurso que permite selecionar quem pode responder a um tuíte. As opções incluem pessoas seguidas e contas mencionadas na publicação, entre outros. E o Twitter quer dar mais flexibilidade e poder aos usuários com a função que vai permitir que eles excluam tuítes antigos em que são mencionados.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store