Ouça a rádio

Compartilhe

Clicksign cria assinatura eletrônica para acordos via WhatsApp

Ferramenta vai permitir a formalização de operações diretamente no mensageiro

Assinatura eletrônica vai ajudar a formalizar negociações por WhatsApp

Cada vez mais negócios são fechados pelo WhatsApp. De olho nesse movimento, a Clicksign, especialista em tecnologia de assinatura eletrônica, criou uma solução para formalização dessas negociações diretamente no mensageiro. Assim, vai ser possível oficializar contratos com uma assinatura eletrônica sem sair do aplicativo.

Segundo a Clicksign, o "Aceite via WhatsApp" é uma solução inédita no Brasil. A ferramenta é considerada o primeiro passo para a expansão da empresa por aqui. O objetivo da novidade é desburocratizar processos e garantir formalizações com mais rapidez.

No momento, a funcionalidade está disponível na versão beta. Funciona assim: o destinatário recebe o contrato por WhatsApp e o assina eletronicamente. O agente certificador da Clicksign garante o acordo e emite um registro de validade.

Ferramenta vai permitir oficializar acordos feitos pelo WhatsApp

Michael Bernstein, cofundador da Clicksign, destaca que, como parte natural da evolução do negócio, a companhia busca mercados maiores. “Para marcar este momento, investimos em uma série de novidades, com o Aceite via WhatsApp sendo a primeira etapa dessa estratégia.”

Segundo ele, a burocracia e a falta de agilidade ainda são dificuldades de diversos setores. Por isso, a nova solução deve ajudar a otimizar a formalização das empresas e a desburocratizar acordos. Para a companhia, o novo recurso deve aumentar a base de clientes até o fim de 2022.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido