Ouça a rádio

Compartilhe

Elon Musk ameaça cancelar acordo com o Twitter por violação de contrato

O empresário quer dados mais detalhados sobre robôs de spam na rede social

Elon Musk parece estar buscando uma forma de abandonar negócio com o Twitter

A compra do Twitter por Elon Musk pode ser desfeita. Segundo o empresário, a plataforma está em clara violação material do acordo de aquisição de US$ 44 bilhões. A equipe jurídica de Musk enviou uma carta à rede social para informar que eles não forneceram informações sobre os robôs de spam do serviço — informação requerida no acordo.

Segundo os advogados, Musk acredita que a companhia está tem resistido para entregar os dados e frustrado suas expectativas. O documento destaca que o empresário pode escolher não consumar a transação por essa violação de contrato.

Musk tem reclamado da situação desde que assinou o acordo de aquisição. Parece um esforço para escapar da compra, assinada há cerca de um mês. A negociação está suspensa em razão das preocupações com os robôs de spam e o empresário diz que ela não pode seguir até que o Twitter apresente os dados.

A ameaça de hoje, no entanto, foi oficial. As anteriores haviam sido apenas desabafos em tuítes e entrevistas. Para Daniel Ives, analista da Wedbush Securities, o objetivo de Musk é desistir da transação.

Elon Musk accused Twitter of “resisting and thwarting” his right to information about fake accounts on the platform, calling it a “clear material breach” of the terms of their merger agreement in a letter to the company on Monday. Our view; Musk looking to walk away from deal.

— Dan Ives (@DivesTech) June 6, 2022

O que diz o Twitter

Brian Poliakoff, porta-voz do Twitter, diz que a companhia tem cooperado com Musk e vai continuar a compartilhar os dados solicitados. “Queremos que a transação seja concluída de acordo com o preço e os termos negociados”, informou ele em um comunicado oficial enviado ao The Verge.

O Twitter estima que menos de 5% dos usuários diários são contas de spam. Em maio, Parag Agrawal, CEO da companhia, disse que a companhia explicou a Musk como faz as estimativas. “Apresentamos uma visão geral do processo de estimativa há uma semana”, escreveu à época. “Esperamos prosseguir com as conversações.”

Fonte: The Verge

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido