Ouça a rádio

Compartilhe

Startup de compra e venda de carros seminovos chega a Belo Horizonte

Modelo de negócios inclui jornada do cliente híbrida e automóveis têm garantia de dois anos

Kavak abre unidade na capital mineira neste sábado (4)

O maior showroom de carros da capital mineira vai ser aberto neste sábado (4), às 9h. É a unidade da startup Kavak em Belo Horizonte. O novo espaço faz parte do investimento de R$ 2,5 bilhões da empresa no Brasil. Localizada no ViaShopping Barreiro, a loja serve de apoio à experiência digital oferecida pela companhia. 

Menos de um ano após chegar ao Brasil (e cinco desde sua criação no México, em 2016), a Kavak é considerada a startup mais valiosa da América Latina. O modelo de negócio físico-digital da empresa oferece compra e venda de carros seminovos e usados com interações virtuais e presenciais. 

Os veículos são recondicionados pela própria empresa, que oferece dois anos de garantia ao consumidor. O processo de compra e venda pode ser feito totalmente online, pelo site ou aplicativo da marca — e o carro pode ser retirado ou entregue na casa do cliente. 

O showroom permite que a experiência do consumidor seja híbrida: ele visita o veículo antes de efetivar a compra ou o leva para vistoria, a fim de confirmar a oferta feita online. Assim, o cliente escolhe o tipo de jornada que prefere. E, ao vender um automóvel para a startup, ele recebe no mesmo dia.

Capacidade para mais de mil carros

Entre as capitais brasileiras, Belo Horizonte ocupa o terceiro lugar no volume de automóveis. A cidade tem uma das maiores médias de veículos por habitante no Brasil: um carro para cada dois habitantes.

Recondicionamento é feito por equipe da própria startup

A loja da capital mineira tem capacidade para mais de mil carros. Para o lançamento, há 500 seminovos certificados em exposição. No catálogo virtual, são mais de 5 mil seminovos aptos para venda. A unidade tem, ainda, um ambiente dedicado a reprocessamento e reparos de veículos.

Roger Laughlin, CEO da Kavak no Brasil, aponta que a missão da companhia é que todos se sintam seguros em comprar ou vender um carro usado pela internet. “Além de comprar e recondicionar os veículos, apoiamos o cliente na avaliação do histórico documental e com um serviço notarial no dia da retirada do automóvel.” 

Quando é comprado pela Kavak, o carro passa por inspeção física que verifica mais de 240 itens. Todos os veículos são recondicionados nas instalações da companhia, antes de serem expostos no catálogo online. E se o automóvel não corresponder às expectativas, o comprador pode devolvê-lo em até 7 dias ou 300 Km rodados. 

Com a unidade de Belo Horizonte, a Kavak passa a ter 25 showrooms no país. Eles estão localizados em shopping centers da capital e região metropolitana de São Paulo, bem como nas cidades de Campinas e Sorocaba, e no Rio de Janeiro.

A empresa terá veículos em oferta durante a inauguração do espaço na capital mineira. Os primeiros clientes que comprarem um seminovo da Kavak no ViaShopping Barreiro vão receber um voucher de combustível.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido