Xiaomi encerra suporte de alguns celulares Redmi; veja quais
Aparelhos vão deixar de receber atualizações de sistema operacional e segurança
É comum que as fabricantes de celulares encerrem o suporte a seus modelos depois de alguns anos. A Xiaomi é uma delas: embora seja conhecida por dar pouco tempo de suporte aos dispositivos, ela informa que já trabalha para aumentar esse prazo.
Nesta quinta-feira (2), a marca divulgou uma lista de aparelhos que vão deixar de receber atualizações de sistema operacional e segurança em todo o mundo. Entre eles, estão alguns que já foram bem populares, como o Redmi Note 7 e o Redmi K20.
A longevidade do smartphone está diretamente relacionada com as atualizações anuais do Android e as correções de segurança do dispositivo. Como a companhia lança dezenas de smartphones e tablets anualmente, eles têm vida relativamente curta quando chegam ao usuário — e isso mesmo que o hardware ainda esteja em ótimo estado.
Recentemente, a empresa anunciou que alguns modelos da linha Xiaomi 12 vão receber até quatro anos de correções de segurança e três anos de atualizações para novas versões do Android. Veja, a seguir, quais são os aparelhos que deixam de ter suporte da marca:
Redmi Note 7
Redmi Note 7S
Redmi Note 7 Pro
Redmi K20 (ou Mi 9T)
Redmi 7
Redmi Y3
Mi Pad 4 Plus
Mi Pad 4
Mi Play
Mi 9 SE
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria