D'Alessandro no Inter? Barcellos fala sobre proposta da oposição
Candidato da oposição, Roberto Melo, quer contar com D'Alessandro e Abel Braga em sua possível futura gestão
A corrida eleitoral à presidência do Inter tem revelado possíveis futuros nomes para as gestões de Alessandro Barcellos ou Roberto Melo. Recentemente, a chapa 2, da oposição, confirmou o interesse em contar com D’Alessandro e Abel Braga na direção, caso Melo vencesse o pleito, em dezembro.
O nome dos ídolos, é claro, sempre causa boas lembranças nos colorados, que também podem interferir nos votos. Nesta segunda-feira (20), em evento de mobilização da campanha da Chapa 2, Barcellos falou sobre a proposta de seu oponente, de contar com os dirigentes de Vasco e Cruzeiro.
“A chegada de ídolos, grandes nomes faz parte da história do Inter e eu respeito todos eles. Mas a nossa gestão vai trabalhar com profissionais que possam dar ao Inter o que o clube precisa, independente se foram ídolos ou não, ou são profissionais do mercado", destacou o atual presidente.
Ao relacionar ídolos no cargo de dirigente, Barcellos falou sobre a contratação de Magrão. O ex-volante campeão da Sul-Americana em 2008 com o Colorado, assumiu como gerente esportivo da equipe em maio deste ano.
"Foi assim que a gente foi buscar o Magrão, uma pessoa que tentei há muito tempo atrás trazer uma pessoa que teve uma experiência num modelo de gestão corporativa. O Magrão traz esse modelo. O Magrao sentava com grandes executivos da Liga Americana para montar negócios, isso faz com que um ídolo possa ocupar esse cargo, uma coisa não exclui a outra”, contou Barcellos.
D'ale e Abel com Melo
No último domingo, Luciana Gomes, vice-presidente da chapa de Roberto Melo, confirmou o interesse do grupo em D'Alessandro e Abel Braga. O ex-treinador colorado, que atualmente é diretor técnico do Vasco SAF, assumiria o cargo de coordenador técnico, enquanto o ex-capitão do Inter, atual coordenador técnico do Cruzeiro, seria o novo gerente esportivo do Inter.
No momento, Abel está distante do Vasco por problemas de saúde, recentemente o dirigente passou por uma cirurgia de hérnia.
Já D’Alessandro tem contrato com o Cruzeiro, segue com a função exercida no departamento de futebol do clube. Oficialmente, a posição do clube mineiro é de não comentar sobre especulações envolvendo jogadores e/ou funcionários do clube.
Eleição no Inter
Após ultrapassarem as cláusulas de barreira do primeiro turno, agora Barcellos e Melo decidem a eleição colorada no segundo turno. A segunda etapa da eleição do clube acontece em 9 de dezembro, das 8h às 17h (de Brasília), virtual e presencial no "pátio", no Gigantinho, dentro do Complexo do Beira-Rio. Na ocasião, além da escolha dos sócios pelo presidente do clube, haverá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.
A chapa de Barcellos
O atual mandatário é conselheiro desde 2014. Em 2017, tornou-se vice de administração e finanças de Marcelo Medeiros, dois anos depois substituiu Roberto Melo no cargo de vice de futebol. Em 2020, rompeu com o até então presidente Marcelo Medeiros e lançou candidatura ao Conselho de Gestão. À época, Barcellos sagrou vencedor ao oponente José Aquino.
Barcellos terá o apoio de mais dois movimentos políticos que integram sua chapa. Confira:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos (atual presidente)
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior (atual assessor de Gestão e Metas)
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach (Movimento Povo do Clube)
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg (atual VP de administração)
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino (atual Diretor de torcidas; Movimento Inove Inter)
A chapa de Melo
Melo foi vice-presidente de futebol entre 2017 e 2019 na gestão de Marcelo Medeiros. O político é integrante do Movimento Inter Grande, o MIG, que comandou o Colorado por duas décadas, nas conquistas da Libertadores e Mundial, e também na derrocada do rebaixamento.
2ª inscrição:
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo (ex-VP da gestão Medeiros)
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior (ex-VP de Patrimônio da gestão Medeiros)
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes (candidata com Aquino em 2020)
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva (ex-secretário-geral da gestão Medeiros)
4º Vice-Presidente: Guinther Spode (candidato do MIG em 2020)
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.