Mesmo que o Inter passe por eleição presidencial em dezembro, a direção já pensa em reforços para o próximo ano. E quem está na lista dos interesses do Colorado é o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo.
Inicialmente, a tendência era de quê o jogador deixasse o Rubro-Negro em dezembro, quando se encerra seu vínculo, que não seria renovado. No entanto, após a chegada do técnico Tite, o prognóstico pode mudar.
Aos 30 anos, o jogador pouco foi utilizado neste ano no time carioca. Em 2023, o atleta tem apenas 12 jogos disputados. Antes da chegada de Tite, inclusive, o defensor havia disputado a última partida em abril. Sua última atuação recente foi na vitória de 3 a 0 em cima do Palmeiras, no dia 8 deste mês, por dez minutos.
A informação foi antecipada pelo repórter Lucas Collar.
O atleta conviveu com sequência de lesões nas últimas temporadas, que o tiraram de campo e de ritmo. Rodrigo agrada ambos os candidatos à presidência do Inter: Alessandro Barcellos (situação) e Roberto Melo (oposição).
Eleição no Inter
Após ultrapassarem as cláusulas de barreira do primeiro turno, Barcellos e Melo decidirão a eleição colorada no segundo turno.
A segunda etapa da eleição do clube acontece em 9 de dezembro, das 8h às 17h (de Brasília), virtual e presencial no “pátio”, no Gigantinho, dentro do Complexo do Beira-Rio. Na ocasião, além da escolha dos sócios pelo presidente do clube, haverá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.
A chapa de Barcellos
O atual mandatário é conselheiro desde 2014. Em 2017, tornou-se vice de administração e finanças de Marcelo Medeiros, dois anos depois substituiu Roberto Melo no cargo de vice de futebol. Em 2020, rompeu com o até então presidente Marcelo Medeiros e lançou candidatura ao Conselho de Gestão. À época, Barcellos sagrou vencedor ao oponente José Aquino.
Barcellos terá o apoio de mais dois movimentos políticos que integram sua chapa. Confira:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos (atual presidente)
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior (atual assessor de Gestão e Metas)
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach (Movimento Povo do Clube)
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg (atual VP de administração)
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino (atual Diretor de torcidas; Movimento Inove Inter)
A chapa de Melo
Melo foi vice-presidente de futebol entre 2017 e 2019 na gestão de Marcelo Medeiros. O político é integrante do Movimento Inter Grande, o MIG, que comandou o Colorado por duas décadas, nas conquistas da Libertadores e Mundial, e também na derrocada do rebaixamento.
2ª inscrição:
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo (ex-VP da gestão Medeiros)
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior (ex-VP de Patrimônio da gestão Medeiros)
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes (candidata com Aquino em 2020)
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva (ex-secretário-geral da gestão Medeiros)
4º Vice-Presidente: Guinther Spode (candidato do MIG em 2020)