Na corrida eleitoral à presidência, os candidatos ao triênio 2024-26, vêm se movimentando com propostas e nomes nas redes sociais. Neste domingo, Luciana Gomes, vice-presidente da chapa de Roberto Melo, confirmou o interesse do grupo em D’Alessandro e Abel Braga.
“Abel Braga e D’Alessandro são grandes nomes, que viemos trabalhando dentro dos movimentos que compõem a chapa, a história nos diz por si só quem são eles. São nomes que têm conhecimento para trabalhar no clube. A ideia, o interesse e o sonho de trabalhar com Abel Braga e D’Alessandro juntamente na nossa gestão é real e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, disse Luciana.
A informação já vinha circulando nas redes sociais e ganhou força recentemente com a evolução das campanhas eleitorais.
Os dois ídolos Colorados ocupariam cargos de dirigente dentro do clube, caso Mello fosse eleito. Abel, que atualmente é diretor técnico do Vasco SAF, assumiria o cargo de coordenador técnico, enquanto D’Alessandro, atual coordenador técnico do Cruzeiro, seria o novo gerente esportivo do Inter.
No momento, Abel está distante do Vasco por problemas de saúde, recentemente o dirigente passou por uma cirurgia de hérnia.
Já D’Alessandro tem contrato com o Cruzeiro, segue com a função exercida no departamento de futebol do clube. Oficialmente, a posição do clube mineiro é de não comentar sobre especulações envolvendo jogadores e/ou funcionários do clube.
Eleição no Inter
Após ultrapassarem as cláusulas de barreira do primeiro turno, agora Barcellos e Melo decidem a eleição colorada no segundo turno. A segunda etapa da eleição do clube acontece em 9 de dezembro, das 8h às 17h (de Brasília), virtual e presencial no “pátio”, no Gigantinho, dentro do Complexo do Beira-Rio. Na ocasião, além da escolha dos sócios pelo presidente do clube, haverá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.
A chapa de Barcellos
O atual mandatário é conselheiro desde 2014. Em 2017, tornou-se vice de administração e finanças de Marcelo Medeiros, dois anos depois substituiu Roberto Melo no cargo de vice de futebol. Em 2020, rompeu com o até então presidente Marcelo Medeiros e lançou candidatura ao Conselho de Gestão. À época, Barcellos sagrou vencedor ao oponente José Aquino.
Barcellos terá o apoio de mais dois movimentos políticos que integram sua chapa. Confira:
Presidente: Alessandro Pires Barcellos (atual presidente)
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior (atual assessor de Gestão e Metas)
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach (Movimento Povo do Clube)
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg (atual VP de administração)
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino (atual Diretor de torcidas; Movimento Inove Inter)
A chapa de Melo
Melo foi vice-presidente de futebol entre 2017 e 2019 na gestão de Marcelo Medeiros. O político é integrante do Movimento Inter Grande, o MIG, que comandou o Colorado por duas décadas, nas conquistas da Libertadores e Mundial, e também na derrocada do rebaixamento.
2ª inscrição:
Presidente: Roberto Lúcio Oliveira de Melo (ex-VP da gestão Medeiros)
1º Vice-Presidente: Léo Moura Centeno Júnior (ex-VP de Patrimônio da gestão Medeiros)
2º Vice-Presidente: Luciana Paulo Gomes (candidata com Aquino em 2020)
3º Vice-Presidente: Mauri Luiz da Silva (ex-secretário-geral da gestão Medeiros)
4º Vice-Presidente: Guinther Spode (candidato do MIG em 2020)