O reencontro do Inter com o Fluminense foi longe do esperado pelos colorados. Na noite desta quarta-feira (8), o time de Eduardo Coudet desempenhou um sonolento empate em 0 a 0 com a equipe de Fernando Diniz, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, apesar do baixo desempenho, o técnico argentino ressaltou as chances criadas por sua equipe na partida. Chacho ainda argumentou sobre o cansaço dos jogadores em razão da sequência de jogos.
“Temos que fazer uma análise do jogo, fizemos um grande jogo contra um grande rival. Sentimos o cansaço, fadiga, até o último minuto. Fizemos 20 finalizações contra o Fluminense. Tivemos muitas chances novamente, muitíssimas chances, acho que 20 finalizações contra esse rival não são poucas. Sentimos o cansaço do último jogo no último minuto”, destacou Coudet.
Assim como nas últimas partidas, o comandante colorado também falou sobre as trocas feitas em campo. Além de voltar a citar as chances criadas pelo Colorado, Chacho ainda destacou a atuação do goleiro Fábio.
“Troquei Charles por Bruno pelo desgaste. A verdade é que recuperamos muitas bolas e tivemos muitas chances, inclusive algumas que não finalizamos. Alan encontrava a bola em uma zona intermediária. E tínhamos a mudança do Enner. Senti que tínhamos situações, não troquei ofensivamente por isso. Elas passavam perto e outras eram mérito de Fábio. Não quis trocar hoje. Quando você não converte, isso depois conta”, avaliou Coudet.
Coudet retruca repórter
Durante a coletiva, o treinador ainda retrucou a pergunta do repórter José Alberto Andrade, da rádio Gaúcha. Na ocasião, o jornalista falava sobre o retrospecto negativo recente do Inter em casa.
“Acho que você fez um retrato real, a verdade é que quando vínhamos de dois triunfos e poderíamos ter dado sequência, tomamos um cartão com cinco minutos e cometemos todos os erros no jogo (Coritiba). Vou tentar jogar de um jeito, de uma maneira, geramos muito mais chances ao rival. O porquê, sempre existem erros, sei a história, sei tudo. Acha que contra o Fluminense o Inter foi melhor nos 180 minutos?”, perguntou Chacho.
O repórter retrucou: “você acha que a taça tinha que estar aqui?”, e então os dois seguiram o embate.
A coletiva do treinador após o empate com o Fluminense foi uma das mais longas do argentino desde seu retorno ao Inter.