Apesar do mau momento no Campeonato Brasileiro, após dois insucessos seguidos, o Inter tem como ponto positivo para enfrentar o Cruzeiro o seu time titular quase todo à disposição. O Colorado visita a Raposa no Mineirão, neste domingo (05), às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o Inter terá os retornos de três titulares importantes, que estavam suspensos na última rodada. Vitão, Johnny e Maurício reforçam a equipe de Eduardo Coudet retornando naturalmente às suas posições na zaga e meio-campo, respectivamente.
O Colorado não terá sua força máxima em razão da baixa de Renê. O lateral-esquerdo segue no DM por conta de uma lesão muscular.
Para a vaga, Nico Hernández improvisado no setor, e Dalbert disputam posição. No entanto, o zagueiro foi baixa na atividade desta sexta-feira (03), por conta das dores no joelho, que o tiraram do segundo tempo do empate diante do Coelho. O defensor será reavaliado neste sábado (04) antes da viagem até Belo Horizonte.
Caso não possa atuar, Dalbert entrará na vaga. Na última quarta (01), quando precisou susbtituir Nico no segundo tempo, o jogador não fez uma boa atuação e em diversos momentos foi vaiado pela torcida.
Sob chuva na tarde desta sexta-feira (03), o Colorado realizou o penúltimo treinamento antes de viajar para Belo Horizonte. De voo fretado, a equipe gaúcha viaja até Minas Gerais na tarde de sábado (04).
Confronto direto
Em 13º lugar, com 39 pontos, o Colorado faz um confronto direto na briga para estabelecer-se na zona de classificação para a Copa Sul-Americana diante do Cruzeiro. O time Celeste está em 16º lugar com 37 pontos. Desta forma, uma vitória mineira levaria a equipe a 40 pontos, ultrapassando o time de Eduardo Coudet.