Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Guarani perde para o ABC e não tem mais chances de acesso na Série B

Com a derrota. o Bugre não tem mais chances matemáticas de acesso à Série A em 2023

Guarani já não tem mais chances de acesso

Guarani já não tem mais chances de acesso

Thomaz Marostegan/Guarani

Pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi derrotado por 3 a 2, diante do ABC, neste domingo (19), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, o Bugre já não tem mais chances matemáticas de chegar à Série A de 2024. Por outro lado, o time potiguar já está rebaixado à Série C.

O jogo no interior de São Paulo foi movimentado, com gols no primeiro e no último minuto. O ABC abriu o placar, mas viu o Bugre empatar em duas oportunidades. No último lance de partida, Anderson Cordeiro foi às redes e selou o triunfo potiguar.

Com o Guarani fora da briga, Juventude, Vila Nova-GO, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport seguem na luta pelo acesso. O Vitória, já campeão, e o Criciúma já estão garantidos na elite do futebol brasileiro do próximo ano.

Do outro lado da tabela, apesar da Vitória, o ABC já está rebaixado. O Londrina é outra equipe que já está rebaixada matematicamente. Sampaio Corrêa, Chapecoense, Tombense, Ponte Preta e Ituano ainda brigam contra as últimas duas vagas.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais