Após quatro dias de folga, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, nesta terça-feira (21), para dar continuidade aos trabalhos para enfrentar o Atlético, no próximo domingo (26), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trabalho, em Porto Alegre, no entanto, quase foi afetado pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Em imagens divulgadas pelo clube, é possível ver a água do Guaíba cercando o CT. Uma das vias que dá acesso ao local estava bloqueada por conta do alagamento. O centro de treinamentos do Grêmio está localizado na zona norte de Porto Alegre, e é banhado pelas águas do rio. Na manhã desta terça (21), o CT do Inter ficou totalmente debaixo d'água.

As ausências da atividade são os volantes Carballo e Villasanti e o centroavante Luis Suárez, todos convocados pelas suas Seleções para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Paraguai, de Villasanti, recebe a Colômbia, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília). Já o Uruguai, de Carballo e Suárez, recebe a Bolívia, no Centenário, em Montevidéu, às 20h30 (de Brasília). Ambos confrontos são válidos pela sexta rodada das Eliminatórias.
Apesar da ausência na atividade, os jogadores retornam a tempo de atuar em Belo Horizonte. Em campo para enfrentar o Galo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves e o volante Villasanti, suspensos pelo terceiro amarelo. Já o volante Pepê, que se recupera de uma lesão muscular, pode reforçar a equipe. Já o zagueiro Geromel e o lateral João Pedro, seguem no departamento médico.