Ainda em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Bahia, neste sábado (04), às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. Atualmente, o Tricolor é o quarto colocado na tabela, com 53 pontos, seis de diferença para o líder Botafogo.
O Bahia, por sua vez, é o 14º com 37 pontos, e busca subir na tabela para garantir a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.
Em campo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Pepê e Geromel. O volante foi diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto o zagueiro teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda, após a vitória de 2 a 1 em cima do Coritiba, na última quarta (01).
Sem a dupla, em campo, o técnico Renato Portaluppi terá que optar por dois esquemas para a montagem da equipe, a manutenção dos três zagueiros, ou a entrada de Besozzi ou Ferreira no ataque.
Desta forma, o Grêmio deve ir a campo com: Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Ferreira ou Besozzi) e Kannemann; João Pedro (Fábio), Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Suárez.
Já o técnico Rogério Ceni terá dois desfalques para administrar. O lateral Gilberto e o zagueiro Kanu cumprem suspensão nesta rodada, após receberem o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 em cima do Fluminense, na última terça-feira (31).
Assim, o Esquadrão de Aço deve ter: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier (David Duarte), Victor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Cauly, Thaciano, Yago Felipe e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.