Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quais são os clubes paulistas garantidos nas Séries C e D em 2024?

Lista pode aumentar com possíveis rebaixamentos da Série B; confira

Quais são os clubes paulistas garantidos nas Séries C e D em 2024?

Quais são os clubes paulistas garantidos nas Séries C e D em 2024?

Divulgação/Paulistão

Todas vagas para a Série D entre os paulistas foram confirmadas com o acesso do São José no último sábado (14). A Portuguesa Santista optou por disputar a Copa do Brasil na próxima temporada. Com isso, confira todos os paulistas garantidos nas disputas da Série C e D de 2024 até o momento.

Além da primeira disputa do São José em torneios nacionais na história, a Série D de 2024 terá os paulistas Água Santa e Santo André, classificados pelas campanhas nos estaduais.

A Ferroviária, vice-campeã da Série D, também obteve acesso para a Série C e terá como companheiro paulista o time do São Bernardo, que ficou pelo caminho no mata-mata da “Cêzinha” nesta temporada.

Os times podem receber a companhia dos rebaixados da Série B. A tabela com 32 rodadas tem Ponte Preta (16ª), Ituano (14º) e Botafogo-SP (12º) entre os paulistas com risco de rebaixamento, mas nenhum na zona de rebaixamento até a 32ª rodada.

Paulistas garantidos na Série C 2024:
  • Ferroviária

  • São Bernardo

Paulistas garantidos na Série D 2024:
  • Água Santa

  • Santo André

  • Inter de Limeira

  • São José

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais