Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras vai a 85% de chance de título; veja números de Atlético, Botafogo e Flamengo

Números foram atualizados após jogos desta quarta-feira (29) do Brasileirão

Palmeiras bateu América por 4 a 0 nesta quarta-feira (30)

Palmeiras bateu América por 4 a 0 nesta quarta-feira

Cesar Greco/Palmeiras

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou, na noite desta quarta-feira (29), as chances de título do Campeonato Brasileiro. Após os jogos desta noite, o Palmeiras disparou nas probabilidades de levantar mais uma taça nacional. Atlético, Botafogo e Flamengo seguem no páreo.

Após a goleada por 4 a 0 diante do América, o Palmeiras saiu de 55,4% para 85,9%. A equipe paulista é a única que depende apenas dos próprios resultados para se sagrar campeã brasileira.

O Atlético vem logo atrás como segunda equipe com mais chances de título. O Galo tinha 3,7% e, depois da vitória diante do Flamengo, soma 5,8%.

O Botafogo, que empatou por 1 a 1 com o Coritiba, caiu de 18,5% para 3,5%. O time, líder em boa parte do torneio, vê a possibilidade de ser campeão cada vez mais distante.

A derrota rubro-negra para o Galo também custou caro e os números visando título despencaram. O Fla saiu de 19,1% para apenas 2,5%.

Os últimos dois times que aparecem na lista são Bragantino (1,2%) e Grêmio (0.96%). Ambos ainda não atuaram na rodada 36. Nesta quinta-feira (30), o Grêmio recebe o Goiás às 19h (de Brasília) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Bragantino joga contra o Fortaleza, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais