Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gols históricos: com golaço de Pratto, Atlético vence o Flamengo no Maracanã

Maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, argentino marcou na penúltima vitória alvinegra no Maracanã

Lucas Pratto, durante sua passagem pelo Galo

Lucas Pratto, durante sua passagem pelo Galo

Bruno Cantini/Atlético

Pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2015, o Atlético venceu o Flamengo, por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto e Samir (contra). O resultado marcou a primeira vitória alvinegra no Novo Maracanã, reinaugurado em abril de 2013.

Àquela altura, o placar no Rio de Janeiro devolveu o Flamengo à zona de rebaixamento e confirmou a boa campanha do Atlético. Em 2015, Flamengo e Atlético terminaram o Campeonato Brasileiro nos 12º e 2º lugares, respectivamente.

Na cabine da Itatiaia, Mário Henrique Caixa narrou com a emoção habitual. Os comentários foram de Cláudio Rezende. Ouça os gols do jogo:

Aquela foi a primeira vitória do Atlético no Maracanã, desde a reinauguração do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Inclusive, o time alvinegro tem apenas duas vitórias em dez jogos desde a reabertura do principal palco do futebol brasileiro.

Atualidade

Adversários da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Atlético ainda lutam pelo título nacional. Se vencer, o Galo chegará à mesma pontuação do Rubro-Negro (63 pontos), mas ficará à frente pelo critério do saldo de gols.

A bola rola às 19h30 desta quarta-feira (29), no Maracanã, Rio de Janeiro.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais