Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Ituano e Chapecoense empataram por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (17). O Estádio Novelli Júnior, em Itu, recebeu o confronto válido pela 37° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Ituano é o 14º colocado, com 41 pontos, e precisa de uma vitória simples na última rodada para garantir a permanência na Série B. Já a Chapecoense está na 17ª posição, com 37 pontos. Caso Sampaio Corrêa e Tombense vençam nesta rodada, a Chape vai para o último jogo precisando vencer e torcer por uma derrota dos dois times. Se as duas equipes perderem nesta rodada, o time de Chapecó precisa vencer e torcer por um tropeço do Tombense.
As equipes voltarão a campo no próximo sábado (25), às 17h (de Brasília). Enquanto o Ituano enfrentará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, a Chapecoense receberá o Vitória, na Arena Condá, em Chapecó.
Ituano 0 x 0 Chapecoense
Ituano
Jefferson Paulino; Iury (Aluisio), Claudinho, Marcel, Mário Sérgio; José Aldo, Yann Rolim, Eduardo Person (Rafael Carvalheira); Wesley (Hélio Borges), Matheus Cadorini (Emerson Urso), Felipe Saraiva. Técnico: Marcinho Freitas
Chapecoense
Airton; Ronei (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Fabiano (Cristiano); Gustavo Cazonatti, Giovani Pavani, Victor Ferraz (Marco Antônio), Bruno Nazário, Marcinho (Felipe Ferreira); Henrique Dourado (Kayke)
Cartões amarelos: Ronei, Giovanni Pavani e Marco Antônio, do Ituano. José Aldo, Hélio Borges e Aluisio, da Chapecoense.
Cartões vermelhos: Cristiano, da Chapecoense
Público: 3.294
Renda: R$ 37.610
Motivo: jogo válido pela 37° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
*Com agências