Na luta contra o rebaixamento, a Chapecoense perdeu para o CRB por 3 a 2, na noite desta terça-feira (7), pela 35° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time da casa saiu na frente do placar. A Chape empatou, mas logo em seguida, viu o CRB abrir uma vantagem de dois gols. Aos 28' do segundo tempo, Marco Antônio descontou e deu números finais à partida.
Hyuri e João Paulo, no primeiro tempo, e Léo Pereira, no segundo, marcaram os gols da vitória. No lado da Chapecoense, além do meio-campista Marco Antônio, Bruno Leonardo balançou as redes.
A vitória deixa o CRB na décima posição com 53 pontos, seis a menos do que o Sport, último colocado do G4. Já o time de Chapecó se afunda cada vez mais na zona do rebaixamento. Com o tropeço nesta terça, a Chape permanece na 18° posição com 33 pontos.
No próximo sábado (11), às 17h (de Brasília), a Chapecoense receberá o Botafogo-SP, na Arena Condá, em Chapecó. Já o CRB visitará o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no mesmo dia e horário.
CRB 3 x 2 Chapecoense
CRB
Vitor Caetano; Hereda, Saimon, Ramon Menezes, Matheus Ribeiro; Falcão (Auremir), Juninho Valoura (Lucas Lima), João Paulo (Rafael Longuine); Mike, Bruno Silva (Léo Pereira), Hyuri (Jailson Cauã). Técnico: Daniel Paulista
Chapecoense
Airton; Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha; Victor Ferraz (Pablo Oliveira), Gustavo Cazonatti, Marcinho (Felipe Ferreira), Bruno Nazário, Giovanni Pavani (Danrlei); Kayke (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Hyuri (11min 1°T), Bruno Leonardo (16min 1°T), João Paulo (49min 1°T), Léo Pereira (25min 2°T) e Marco Antônio (28min 2°T)
Cartões amarelos: João Paulo, Mike e Bruno Silva, do CRB. Gustavo Cazonatti, da Chapecoense
Motivo: jogo válido pela 35° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 7 de novembro de 2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz e Fabricio Lima Baseggio
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga