Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bahia e Cuiabá encerram preparação; veja possíveis escalações para duelo

Bahia recebe o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada do Brasileirão

Cauly, meia do Bahia

Cauly, meia do Bahia

Bahia/Divulgação

Bahia e Cuiabá encerraram, nesta quarta-feira (8), a preparação para o duelo direto entre as equipes na luta contra o rebaixamento. O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, está marcado para esta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Nesta tarde, o treinador Rogério Ceni orientou um treinamento tático em campo aberto. Os demais jogadores, no campo 2, participaram de um trabalho técnico em espaço reduzido. Os papeis foram invertidos.

Quem estava no campo 2 foi para um tático com Rogério Ceni, e quem estava no campo 1 participou de um exercício de bola parada com o auxiliar Charles Hembert. No fim alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

Para enfrentar o Cuiabá, Ceni contará com os retornos do lateral-direito Gilberto e do zagueiro Kanu, que cumpriram suspensão, além do zagueiros Vitor Hugo, recuperado de uma gastroenterite. Por outro lado, ele não poderá contar com o meio-campista Thaciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com esse cenário, o provável Bahia para o jogo será escalado com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe e Cauly; Biel, Ademir (Acevedo) e Everaldo.

Para enfrentar o Bahia, o Cuiabá terá o retorno do volante Raniele, que cumpriu suspensão automática no empate com o Santos. Por outro lado, Fernando Sobral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o atacante Deyverson, com dores no ombro, é dúvida.

A provável escalação do técnico António Oliveira para o jogo será com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafú, Deyverson e Clayson.

O Esquadrão ocupa a 15ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que abre o Z4, mas à frente no saldo de gols (10 x 9). O Dourado, por sua vez, é o 11º, com 41 pontos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais