Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória recebe o Guarani no Barradão em duelo direto pelo acesso à Série A

Leão recebe o Bugre neste domingo (15), às 18h (de Brasília), no Barradão, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B

Vitória trata jogo com o Guarani como decisão

Vitória trata jogo com o Guarani como decisão

Victor Ferreira/Vitória

Vitória e Guarani fazem um duelo que coloca à frente, nesta 32ª rodada, duas das melhores equipes da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 58 pontos, o Leão recebe o Bugre, 4º colocado, com 54, neste domingo (15), às 18h (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador.

A sete jogos para o fim da competição, as duas equipes passam por uma série de confrontos diretos na luta pelo acesso. O Vitória, por exemplo, vem de uma derrota para o Criciúma, na última rodada, e busca a recuperação. Cenário parecido ao do Guarani, que empatou em casa com o Vila Nova no último jogo.

Dono do melhor aproveitamento da competição como mandante (mais de 80% de aproveitamento), o Vitória tem alguns trunfos ao jogar em casa. Além da força da torcida, o Leão não sofre gols como mandante há sete partidas. Em 15 disputados em casa, teve a meta vazada apenas seis vezes.

“Acredito que é fruto de um trabalho em conjunto de todos do setor, não só defensivo, mas dos jogadores, do meio e do ataque, participando ativamente na fase defensiva. Sempre tentamos propor jogo, criar situações de gols, mas sem se desestruturar mesmo jogando em casa”, disse o técnico Léo Condé.

“Contra o Guarani, tem que ser um Vitória como vem sendo ao longo de toda a competição, equilibrado, que vai buscar se impor jogando em casa, mas acima de tudo bem estruturado para não ofertar contra-ataque do adversário. Fazer jogo seguro. Estamos sempre criando situações de gols e tem que estar bem estruturado defensivamente para construir o resultado positivo”, acrescentou.

O Leão não poderá contar com o lateral Zeca e o volante Matheus Trindade, vetados. A tendência é que Condé repita o mesmo time que perdeu do Criciúma na última rodada. Situação similar a do Guarani, que conta com a volta do zagueiro Alan Santos, recuperado de lesão. Ele deverá ficar como opção no banco de reservas.

Vitória x Guarani

Vitória

Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho (Mateus Gonçalves) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Guarani

Pegorari; Diogo Mateus, Wálber (Alan Santos), Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, Derek e João Victor. Técnico: Umberto Louzer.

Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Data e horário: 15 de outubro de 2023 (domingo), às 18h (de Brasília).
Local: Barradão, em Salvador.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ).
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais