Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Guarani vira para cima do Novorizontino e volta ao G4 da Série B

Em casa, Guarani venceu Novorizontino por 2 a 1 e está no G4 da Série B

Equipes jogaram neste sábado (30) pela 30ª rodada da Série B

Equipes jogaram neste sábado

Ozzair Junior / Novorizontino

O Guarani bateu o Novorizontino por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste sábado (30). Derek e João Victor, fizeram para os donos da casa. César Martins abriu o placar para os visitantes. O jogo foi válido pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Bugre voltou a figurar na zona de acesso para a Série A. O time de Umberto Louzer chegou aos 53 pontos, em campanha de 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Por sua vez, o Tigre estacionou nos 51 e deixou seu posto entre os quatro primeiros da tabela.

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Vila Nova em Campinas às 18h (de Brasília) do sábado (7) seguinte, enquanto o Novorizontino visita o Sampaio Corrêa no Maranhão, às 17h do mesmo dia.

Com duas vitórias consecutivas e visando defender sua estadia entre os quatro primeiros da tabela de classificação, o Novorizontino começou o jogo com tudo. Aos sete minutos de partida, César Martins aproveitou rebote de escanteio e inaugurou o marcador.

Querendo por sua vez voltar ao G4 e valendo-se do fator casa, o Guarani buscou o empate ainda na etapa inicial. Aos 32, Derek arriscou chute de longe, a bola bateu na defesa visitante e ‘enganou’ o goleiro Georgemy: 1 a 1.

No segundo tempo, o Bugre conseguiu a virada aos 36 minutos. João Victor, com categoria, acertou bela finalização depois de aproveitar rebote de escanteio: 2 a 1 e números finais à partida.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais