Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Zagueiro brasileiro sofre acidente nos EUA, fica em estado grave, e família faz vaquinha

Santiago Naliato sofreu acidente de carro na última quinta-feira (8), na cidade de Richmond, nos Estados Unidos, e ficou em estado grave

Zagueiro de clube amador dos Estados Unidos, o jovem paulista Santiago Naliato sofreu acidente de carro na tarde da última quinta-feira (8), na cidade de Richmond, no estado da Virgínia, e está hospitalizado em situação crítica. O defensor, de 20 anos, sofreu múltiplas fraturas no pescoço, na medula óssea e em toda a coluna.

Logo após o acidente, o jovem perdeu a sensibilidade e o movimento do corpo. Ao ser internado, Santiago passou por três cirurgias. Em busca de arrecadar fundos para o processo de recuperação do atleta, familiares e amigos criaram vaquinhas em plataformas de doação. Para colaborar, clique no nome das seguintes plataformas: “Gofoundme” e “Vakinha”.

Grave acidente

O acidente aconteceu na última quinta-feira (8), por volta das 14h (dos Estados Unidos). Um caminhão acertou a lateral do carro de Santiago. O brasileiro estava no banco de trás, sem cinto. Junto dele, estavam outros dois jovens, Rafael Silvério e Gabriel Paes e Sá, ambos mineiros, que sofreram ferimentos leves.

Santiago havia passado a manhã a trabalho. Junto do belo-horizontino Rafael, o jovem realizava entregas em aplicativos de comida. No momento do acidente, os brasileiros retornavam para casa. Pela tarde, dariam aula para crianças em uma escolinha na cidade de Richmond.

Segundo relatou Rafael à Itatiaia, Santi dirigia o veículo poucos minutos antes da colisão com o caminhão. O jovem paulista, porém, alegou cansaço após horas de trabalho e trocou de lugar com Gabriel, de Juiz de Fora, que assumiu a direção. Tanto Rafael quanto Gabriel, que se sentaram nos bancos da frente, estavam de cinto de segurança.

Santiago Naliato

Nascido em São Paulo e torcedor fanático do Santos, Santiago Naliato se mudou para os Estados Unidos há quase cinco anos, em 2019, para jogar futebol na escola Layton Christian Academy, no estado de Utah. Por lá, foi campeão no colegial e conheceu Rafael, com quem criou grande amizade.

Dada a proximidade, os dois foram para a mesma universidade, a Morton College, em Chicago, no estado de Illinois. Posteriormente, após se transferirem para faculdades diferentes, voltaram a se encontrar na Virgínia para jogar no Grove United, em uma liga semi profissional. Atualmente, os jovens moram juntos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais