Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Benzema sai machucado em jogo do Al-Ittihad e preocupa para o Mundial

Equipe saudita pode enfrentar o Fluminense na semifinal do Mundial, no dia 18 de dezembro

Com dores nas costas, Benzema foi substituído na partida entre Al-Ittihad e Al-Khaleej, nesta quinta-feira (30) e preocupa para o Mundial de Clubes. O atacante marcou o segundo gol do confronto, de pênalti, mas aos 35' da primeira etapa, fez o sinal de substituição para a comissão técnica e saiu com a mão na lombar.

A estreia da equipe no Mundial está marcada para o dia 12 de dezembro (terça-feira), às 15h (de Brasília), pela primeira rodada do Mundial de Clubes. O adversário será o Auckland City. Se vencer o jogo, enfrentará o Al-Ahly, do Egito. Caso vença novamente, o próximo adversário será o Fluminense.

Pela 15ª rodada da Liga Saudita, o Al-Ittihad venceu o Al-Khaleej por 4 a 2, no Estádio Rei Abdulaziz, em Meca. Com o triunfo, chega aos 28 pontos e ocupa a quarta colocação.

Fluminense no Mundial de Clubes

O Al-Ittihad pode ser o adversário do Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa. O Tricolor Carioca e o time de Benzema estão na mesma chave da competição.

Por ser o atual campeão da Libertadores, o Fluminense já está garantido na semifinal do torneio. Já o clube saudita terá de fazer duas partidas para chegar ao duelo com o time de Fernando Diniz. Primeiro, enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia, e se vencer ainda encara o Al-Ahly, do Egito.

A estreia do Flu, na semifinal, será em 18 de dezembro, uma segunda-feira, às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah Sport City, na cidade de Jeddah. A final será disputada na mesma arena, em 22 de dezembro, uma sexta-feira, também às 15h (de Brasília).

Participantes do Mundial de Clubes:

  • Fluminense - América do Sul

  • Manchester City (Inglaterra) - Europa

  • León (México) - Américas do Norte e Central

  • Al-Ahly (Egito) - África

  • Urawa Red Diamonds (Japão) - Ásia

  • Auckland City (Nova Zelândia) - Oceania

  • Al-Ittihad (Arábia Saudita) - país-sede

Calendário de jogos do Mundial de Clubes:

  • 12 de dezembro
    Jogo 1 - 15h (de Brasília): Al-Ittihad (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia)

  • 15 de dezembro
    Jogo 2 - 11h30 (de Brasília): Vencedor do jogo 1 x Al-Ahly (Egito)
    Jogo 3 - 15h (de Brasília): León (México) x Urawa Red Diamonds (Japão)

  • 18 de dezembro
    Semifinal 1 - 15h (de Brasília): Fluminense x vencedor do jogo 2

  • 19 de dezembro
    Semifinal 2 - 15h (de Brasília): Manchester City x vencedor do jogo 3

  • 22 de dezembro
    Disputa do 3º lugar: 11h30 (de Brasília)
    Final: 15h (de Brasília)

Este será o último Mundial no formato atual, com sete participantes, disputado desde 2005. A partir de 2025, a Fifa vai organizar um evento turbinado, com 32 participantes, sendo 12 da Europa e seis da América do Sul.

O título do Fluminense deste sábado classificou a equipe também para essa nova competição. O Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, e o Flamengo, vencedor em 2022, também já estão garantidos, assim como Chelsea-ING, Real Madrid-ESP e Manchester City-ING. A primeira edição será nos EUA, entre junho e julho de 2025.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais