Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com goleada histórica, França vence Gibraltar pelas Eliminatórias da Euro

Goleada nas Eliminatórias da Euro foi o maior da história da Seleção Francesa

Mbappé marcou três dos 14 gols da partida

Mbappé marcou três dos 14 gols da partida

Divulgação: Seleção Francesa

Em dia inspirado, a França goleou Gibraltar por 14 a 0, neste sábado (18), pela nona rodada das Eliminatórias da Eurocopa. A partida disputada no Allianz Riviera, em Nice, ficou marcada pela maior goleada da história da Seleção Francesa. O placar superou os 10 a 0 sobre o Azerbaijão, em 1995.

Além do hat-trick de Mbappé, Clauss, Zaïre-Emery, Fofana, Rabiot, Thuram, Giroud (duas vezes), Coman (duas vezes) e Dembelé balançaram as redes. Ethan Santos, lateral de Gibraltar completou o placar com um gol contra.

A França é a líder do Grupo B com 21 pontos. Além de invicta com sete vitórias em sete jogos, a Seleção Francesa já está classificada para a Eurocopa. Por outro lado, Gibraltar é o lanterna sem nenhum ponto conquistado. Holanda (2°), Grécia (3°) e Irlanda (4°) completam a chave.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (21), às 16h45 (de Brasília). A França enfrentará a Grécia, na OPAP Arena, em Atenas. Já Gibraltar receberá a Holanda, no Estádio Algarve.

Holanda x Irlanda

Também neste sábado (18), a Holanda venceu a Irlanda por 1 a 0, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Weghorst marcou o gol da vitória e garantiu a equipe na Eurocopa 2024. Com o triunfo, a Seleção Holandesa chega a vice-liderança do Grupo B com 15 pontos. Já a Irlanda permanece com seis.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais