Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luís Diaz dá vitória à Colômbia sobre o Brasil e emociona o pai em Barranquilla

Atacante atuou na Colômbia pela primeira vez após sequestro dos pais

Pai de Luís Diaz festeja gol do filho diante do Brasil

Pai de Luís Diaz festeja gol do filho diante do Brasil

Reprodução/TV Globo

O atacante Luís Diaz foi peça fundamental na vitória da Colômbia diante do Brasil por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), em Barranquilla, na Colômbia. O atleta marcou os dois gols dos Cafeteros na partida. Foi o primeiro jogo após a liberação do pai do atacante de um sequestro.

As imagens da transmissão da TV mostraram o pai do jogador emocionado e muito festejado após os gols. O atacante, em campo, apontou para o setor do estádio onde estava o pai e também foi muito festejado pelos colegas.

Luis Manuel Díaz foi libertado após ficar 12 dias mantido em cativeiro pelo grupo ‘Ejercito de Liberación Nacional’. A operação de resgate contou com o auxílio das Nações Unidas.

Pai de Luís Diaz é amparado após segundo gol do filho na partida

O reencontro entre pai e filho ocorreu no último dia 10, nas selvas de La Guajira, na Serranía del Perijá, na Colômbia. No último dia 5, defendendo o Liverpool-ING, Luís Diaz marcou gol e mandou recado ao grupo ELN pedindo a libertação do pai.

Relembre o caso

O pai e a mãe do jogador estavam em um posto de gasolina em Barrancas, na Colômbia, quando foram abordados por dois homens armados. A polícia colombiana, então começou as buscas pelo casal. A mãe de Luis Díaz, Cilenis Marulanda, foi a primeira a ser liberada. Ela foi deixada em um carro.

O grupo terrorista colombiano Ejercito de Liberación Nacional, que sequestrou os pais de Luis Díaz, do Liverpool, informou que libertará o pai do jogador, Luis Manuel Díaz. Ele estava sendo feito refém desde o último sábado (28).

A informação é do jornal The Sun. O grupo, que foi identificado como responsável pelo sequestro na última quinta-feira (2), afirmou que liberaria o pai do atacante em questão de horas, após identificarem que Luis Manuel era pai da estrela do Liverpool.

Uma recompensa de 200 milhões de pesos (cerca de R$246 mil, na cotação atual) colombianos estava sendo oferecida para quem souber do paradeiro de Luis Manuel, enquanto a polícia mantinha as buscas.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais