Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em jogo com expulsões, Paraguai empata sem gols com o Chile pelas Eliminatórias

Equipes não conseguiram balançar as redes no duelo pelas Eliminatórias

Jogo no Chile foi muito disputado, mas sem bola na rede

Jogo no Chile foi muito disputado, mas sem bola na rede

Divulgação/Conmebol

Na noite desta quinta-feira, o Paraguai, de Gustavo Gómez e Matías Rojas, visitou o Chile, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), e empatou sem gols. O lateral paraguaio Robert Rojas foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o chileno Victor Méndez recebeu cartão vermelho nos minutos finais.

Assim, a seleção visitante chega ao segundo jogo sem derrota, mas desperdiça chance de subir na tabela e entrar na zona de classificação direta ao Mundial. No momento, soma cinco pontos, na sétima posição — a que garante vaga na repescagem.

Por outro lado, os chilenos amargam o segundo compromisso sem vitória e estacionam na oitava colocação, também com cinco unidades.

Na próxima rodada, portanto, o Paraguai recebe a Colômbia, às 20 horas (de Brasília) de terça-feira (21), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR). Um pouco mais tarde, a partir das 20h30, o Chile visita o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU).

O jogo entre Chile e Paraguai

A partida começou movimentada e, logo aos três minutos, o zagueiro Alderete levou perigo para o Paraguai. Quatro minutos depois, Pulgar, do Flamengo, finalizou, mas parou em defesa de Coronel.

Os visitante continuaram em cima e assustaram com Matías Rojas, aos 23, e Ávalos, no lance seguinte. O chute do corintiano foi defendido por Cortés, enquanto o companheiro errou o alvo.

O atleta do Timão arriscou mais uma vez aos 35 minutos. No entanto, mandou para fora desta vez. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o Paraguai teve um jogador expulso. Com auxílio do árbitro de vídeo, o lateral direito Robert Rojas levou cartão vermelho direto após falta dura.

Na volta do intervalo, o Chile mudou a postura e partiu para cima. Assim, logo aos três minutos, criou duas chances de gol. Primeiro com Alexis Sánchez e depois com Suazo, mas ambas pararam em defesas do goleiro Coronel.

Por fim, aos 35 da etapa complementar, Gustavo Gómez caiu dentro da área após desarme do adversário, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 43, o meia Victor Méndez foi expulso, deixando o Chile também com dez em campo.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais