Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Premier League estuda proibir empréstimos entre clubes de mesmo dono

Decisão ainda será votada pela alta cúpula do Inglês, e precisa de 14 de 20 votos para que a proposta seja aprovada e implementada

Newcastle será afetado pela medida, caso seja aceita

Newcastle será afetado pela medida, caso seja aceita

Reprodução/ Instagram

Dirigentes da Premier League estudam proibir empréstimos entre clubes com os mesmos proprietários. A decisão ainda será votada pela alta cúpula do torneio e valerá a partir do fim deste mês, de forma temporária.

Serão necessários 14 de 20 votos para que a proposta seja aprovada. Clubes como Newcastle, Manchester City, Arsenal, Aston Villa, Chelsea, Brighton, West Ham, Nottingham Forest, Bournemouth, Sheffield United e Crystal Palace serão prejudicados com a ação, caso seja aceita pelos dirigentes.

A medida não afetará contratações permanentes dos clubes, uma vez que já estão sujeitas a outras regras de transações da Premier League, segundo o jornal britânico The Daily Mail. A ação deve durar, pelo menos, até a janela de transferências de janeiro de 2024.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais