Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Por que Mbappé, do PSG, terá que ‘demitir’ a mãe para jogar no Real Madrid

Atacante francês e estrela do futebol internacional, Mbappé é ‘sonho de consumo’ do Real Madrid

Kyllian Mbappé, atacante do PSG

Kyllian Mbappé, atacante do PSG

Reprodução/Twitter Paris Saint-Germain

Estrela do Paris Saint-Germain-FRA, da Seleção Francesa e “sonho de consumo” do Real Madrid-ESP, o atacante Kyllian Mbappé precisará “demitir” a mãe, Fayza Lamari, caso o clube espanhol queira fechar com o astro francês. O motivo disso é uma nova lei da Fifa sobre agentes de jogadores.

Fayza atua como agente de Mbappé e de seu irmão mais novo, Ethan Mbappé, de 16 anos, meio-campista também do PSG. Contudo, ela não consta na plataforma de agentes da Fifa e não poderia participar das negociações de transferência para o clube espanhol.

Desde o início deste mês de outubro, a Fifa passou a exigir uma licença específica, obtida após exame qualificatório. Fayza não foi aprovada ou não fez o teste, e terá uma próxima oportunidade de se adequar aos padrões da entidade em maio de 2024.

O contrato de Mbappé com o PSG se encerrará no mês seguinte, em junho. O Real monitora de perto para poder negociar diretamente com o jogador, de 24 anos, e nas últimas janelas de transferência tem esbarrado na pressão dos franceses em mantê-lo.

Mbappé está no PSG desde agosto de 2017, após se destacar pelo Monaco. Com status de principal jogador do clube na atual temporada, o jogador contabiliza 184 pela equipe parisiense, com 156 gols marcados, e 12 títulos pelo clube - além da Copa do Mundo de 2018, pela França.

O astro francês voltará a campo na quarta-feira (25), às 16h (de Brasília). O PSG receberá o Milan no Parc des Princes, em Paris, pela terceira rodada do Grupo F da Uefa Champions League.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais