Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Messi brilha, Argentina vence o Peru e segue 100% nas Eliminatórias

Craque argentino fez dois belos gols e comandou vitória fora de casa

Messi fez dois belos gols e comandou mais uma vitória da Argentina

Messi fez dois belos gols e comandou mais uma vitória da Argentina

Divulgação/Conmebol

Lionel Messi deu mais um show com a camisa da Seleção Argentina. Na noite desta terça-feira (17), o craque fez dois belos gols e comandou a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Peru, no Estádio Nacional de Lima, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Com o resultado, a equipe de Lionel Scaloni segue com 100% de aproveitamento na competição e ocupa a liderança isolada da tabela, com 12 pontos, cinco a mais que Uruguai e Brasil. O Peru, por sua vez, continua em busca da primeira vitória: campanha de um empate e três derrotas.

O próximo jogo da Argentina na disputa será um clássico em casa, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra o Uruguai. A partida será realizada às 21h (de Brasília) do dia 16 de novembro, uma quinta-feira. Por outro lado, o Peru vai até o Estádio Hernando Siles para encarar a Bolívia, no mesmo dia, mas às 17h.

O jogo

Após começar a partida contra o Paraguai no banco de reservas, poupado por estar em processo de recuperação de lesão, Messi iniciou o duelo diante dos peruanos como titular — Julián Álvarez e Nicolás González completaram o trio de ataque de Scaloni.

No primeiro tempo, após algumas boas chances do Peru — principalmente com o artilheiro Paolo Guerrero —, o astro deu tranquilidade a Argentina. Aos 31, Enzo Fernández carregou pelo meio e acionou Nicolás González pela esquerda. O atacante achou Messi dentro da área e, com chute de primeira, o camisa 10 abriu o placar: 1 a 0.

Dez minutos depois, mais um de Messi em uma jogada similar: Enzo arrancou pela esquerda, tocou para Álvarez dentro da área e o centroavante deixou a bola passar. O jogador do Inter Miami, pois, bateu cruzado e ampliou o marcador.

Na etapa final, aos 11 minutos, Messi chegou ao hat-trick. No entanto, ao marcar em impedimento, o árbitro recorreu ao VAR para anular o terceiro tento do camisa 10 na partida.

*Com agência

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais