Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-técnico do PSG é anunciado em time do Catar

Galtier chega para comandar time do brasileiro Phillipe Coutinho

Galtier é o novo técnico do Al-Duhail

Galtier é o novo técnico do Al-Duhail

Reprodução: Instagram

Christophe Galtier é o novo técnico do Al Duhail, do Catar. A contratação do novo comandante foi divulgada nas redes sociais da equipe nesta quinta-feira (12). O treinador chega para assumir o cargo após a demissão de Hernán Crespo, anunciada no início de outubro.

A nova equipe de Galtier e do brasileiro Phillipe Coutinho ocupa a quarta posição da Q-League, principal campeonato do Catar. Até então, foram três vitórias, um empate e uma derrota.

O último trabalho do francês foi no Paris Saint-Germain em julho deste ano. Na equipe parisiense, Galtier comandou o time em 50 partidas. Foram 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. Durante o ano em que foi técnico do clube, o treinador conquistou um Campeonato Francês e um Troféu dos Campeões. Entretanto, a campanha do time não foi suficiente para obter bons resultados na Copa da França e na Champions League.

Problemas extracampo

No dia 30 de junho, Galtier e seu filho foram detidos por suspeita de racismo. O técnico é acusado de adotar comportamento discriminatório quando treinava o Nice, entre 2021 e 2022, antes de ser contratado pelo PSG. De acordo com a agência The Associated Press, os dois foram colocados em custódia para interrogatório, onde o francês negou as acusações.

A imprensa francesa divulgou um e-mail no qual o diretor de futebol do Nice afirmava que Galtier criticava a existência de muitos jogadores negros e muçulmanos no elenco da equipe.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais