Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem Neymar, Al-Hilal goleia e assume liderança no Campeonato Saudita

Brasileiro foi liberado para acompanhar o nascimento da filha; estrangeiros do Al-Hilal garantiram mais uma vitória na Liga

O Al-Hilal assumiu a liderança do Campeonato Saudita. Neste sábado (7), o time comandado pelo português Jorge Jesus goleou o Al-Okhdood fora de casa por 3 a 0 e chegou ao topo da tabela após nove rodadas. O brasileiro Michael abriu o placar e o sérvio Milinković-Savić marcou duas vezes.

A principal ausência da partida foi o atacante Neymar, grande estrela do Al-Hilal. Ele foi liberado pelo clube saudita para acompanhar o nascimento da filha em São Paulo.

Mesmo sem o brasileiro, coube aos outros estrangeiros do Al-Hilal ir em busca dos três pontos, e eles o fizeram sem muita dificuldade. Logo aos 10 minutos, Michael abriu o placar com assistência do também brasileiro Malcom.

Antes do intervalo, o Al-Okhdood ainda teve um jogador expulso. Na segunda etapa, Milinković-Savić marcou aos 26 e 38 minutos e ampliou a vitória.

Agora, o Al-Hilal soma 23 pontos em nove rodadas e ocupa a liderança da Liga Saudita, um ponto à frente do Al Taawon. Na próxima rodada, os comandados de Jorge Jesus recebem o Al Khaleej na sexta-feira (20).

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais