Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pepe Reina chega ao milésimo jogo na carreira e é homenageado pelo Villarreal

Defendendo a camisa do clube, o atleta de 40 anos chegou a marca no duelo contra o Cádiz e recebeu homenagens

Um dos principais goleiros da Espanha na última década, Pepe Reina completou seu milésimo jogo na carreira nesta quarta-feira. Defendendo a camisa do Villarreal, o atleta de 40 anos chegou a marca no duelo contra o Cádiz e recebeu homenagens do clube.

Antes da bola rolar, o goleiro recebeu uma escultura de cerâmica, que representa as luvas do arqueiro. A obra foi entregue por Marcos Senna, ex-jogador hispano-brasileiro e embaixador do Villarreal. A família de Reina também entrou em campo para presenteá-lo.

Além da homenagem do clube, a torcida também preparou um bandeirão, que celebrava as 1000 partidas do camisa 1. Com a bola rolando, a equipe da casa não sofreu gols e conseguiu vencer o Cádiz por 2 a 0.

Revelado pelo Barcelona, Reina saiu do gigante da Catalunha para rumar ao Villarreal ainda em 2005. Atualmente em sua segunda passagem, o goleiro passou por Liverpool, Napoli, Bayern, Milan, Aston Villa e Lazio antes de retornar ao time espanhol.

Na atual temporada, Reina assumiu a titularidade depois da transferência de Rulli ao Ajax. O atleta do Villarreal se junta a outros grandes nomes de baixo das traves, como Casillas e Bufon, na lista de arqueiros que também chegaram a mais de 1000 jogos na carreira.

*Com Agência

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais