Em meio à preparação do elenco sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o Picos, do Piauí, planeja a viagem para 31 de dezembro, mas ainda busca recursos. O clube iniciou a venda de rifas para viabilizar a compra das passagens.

Serão três rifas, cada uma com premiação de três camisas oficiais de clubes de futebol e preços de R$ 20 por número. Ao todo, são três mantos do Picos mais outras seis peças doadas pelo lateral Renê, formado nas divisões de base do Zangão e que hoje atua no Internacional.
Renê repassou ao Picos camisas de Rodrigo Caio, David Luz e Willian Arão, todos ex-companheiros de Flamengo, além de duas de suas camisas do Internacional e uma outra da época em que atuava pelo rubro-negro.
“Ações como essa são de grande importância, principalmente para equipes com um orçamento mais limitado. No caso, torcedores e simpatizantes têm a chance de contribuir diretamente com os sonhos destes garotos e ainda poderão ganhar um prêmio como recompensa. Iniciativas desse porte estão ganhando cada vez mais espaço no cenário esportivo, onde as pessoas se unem para arrecadar fundos em prol de um objetivo comum e específico”, explica Rogério Neves, CEO da Motbot, primeira plataforma brasileira de crowdfunding esportivo e que atua com clubes, instituições filantrópicas e atletas olímpicos.
Com o dinheiro da rifa, o auriverde espera garantir passagens aéreas para o elenco viajar rumo à disputa da competição. O movimento se justifica pela alta do preço, que, segundo a diretoria do clube, neste ano tem valores de R$ 35 mil apenas para o trajeto de ida, mesma quantia gasta na última edição para as passagens de ida e volta.
Em 2024, a Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorrerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. O anúncio dos grupos e confrontos será realizado após o evento de lançamento da competição, na próxima quarta-feira (22), às 19h, em São Paulo.