Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza perde atacante para jogo decisivo contra o Bragantino pelo Brasileiro

Marinho está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e não estará em campo na quinta-feira (30), no interior paulista

Juan Pablo Vojvoda orienta jogadores do Fortaleza no centro de treinamento do clube

Juan Pablo Vojvoda orienta jogadores do Fortaleza no centro de treinamento do clube

Divulgação/Fortaleza EC

O Fortaleza não vence há dez jogos, nove deles pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Os 45 pontos que tem, a três rodadas do fim da competição, deixaram o Leão a apenas quatro pontos da zona do rebaixamento.

Isso transformou em decisivo o jogo da próxima quinta-feira (30) contra o Bragantino, às 20h30 (de Brasília), em Bragança Paulista (SP). O confronto será válido pela 36ª rodada.

E o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o atacante Marinho. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate do domingo (26) contra o Palmeiras (2 a 2), por reclamação, já nos acréscimos do segundo tempo.

Marinho foi reserva de Yago Pikachu nos dois últimos jogos, mas sempre é opção de entrada no segundo tempo, quando os defensores rivais estão desgastados.

Outro atacante, Lucero, também deve ficar fora, por lesão muscular. Ele já perdeu o confronto contra o Palmeiras e pode nem jogar mais nesta temporada, já que o Brasileirão termina em 6 de dezembro. O elenco teve folga na segunda-feira (27) e retorna ao treinamento nesta terça (28), no fim da tarde.

Um provável Fortaleza para encarar o Bragantino tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Calebe; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Guilherme.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais