Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza avalia abrir Castelão para torcida acompanhar final da ‘Sula’

Plano é vender ingressos para que torcedores possam assistir ao jogo contra a LDU, em 28 de outubro, nos telões da arena

O Fortaleza vai enfrentar a LDU-EQU em 28 de outubro na final da Copa Sul-Americana, jogo que será o mais importante da história do clube, mas em local distante a quase 5 mil km da capital cearense. A estimativa é que entre 4 mil e 5 mil torcedores viajem à cidade de Maldonado, na região turística de Punta del Este, no Uruguai, acompanhar in loco o confronto.

Mas e as opções para o restante dos torcedores que ficará no Ceará e não quiser ver o confronto em casa? O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que o clube estuda vender ingressos, a preços baixos, para que os fãs possam acompanhar a decisão nos telões da Arena Castelão.

Uma definição ocorrerá até o fim desta semana, mas há alguns pontos a negociar:

  • É preciso acertar a abertura do estádio com o Governo do Ceará, que administra o equipamento, e definir com órgãos de segurança como seria feito o procedimento para acesso, e quantos ingressos poderiam ser colocados à venda;

  • O governo estadual prometeu para este mês as trocas dos telões da Arena Castelão, que ainda são os mesmos desde a inauguração, em 2013, para as Copas das Confederações e do Mundo. Os equipamentos atuais não funcionam direito e não teriam como ter uma imagem de qualidade para os torcedores, portanto a ideia é viável apenas se de fato ocorrer a substituição;

  • No dia 28 de outubro está marcado um dos maiores shows de bandas de forró do Nordeste, o Aviões Fantasy. O local utilizado no Castelão é o estacionamento, portanto a parte interna de arquibancada e telões poderia ser usada para o jogo que terá início às 17h (de Brasília). A saída dos torcedores, entretanto, coincidiria com a chegada das pessoas que acompanharão a festa, por isso é necessário que haja consentimento das forças de segurança do Estado.

A Conmebol abriu na sexta-feira (13) a venda de ingressos para o público geral para a final da Copa Sul-Americana, por meio do site Eleven Tickets. As entradas exclusivas para a torcida do Fortaleza começam a ser negociadas nesta terça-feira (17), pelo mesmo endereço eletrônico.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais