Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Yony González vira coringa de Fernando Diniz no Fluminense nesta reta final

Colombiano pode atuar como lateral-direito contra o Palmeiras e pode ganhar mais chances para seguir no elenco em 2024

Yony deve ganhar nova chance no time titular do Fluminense

Yony deve ganhar nova chance no time titular do Fluminense

Marcelo Gonçalves/FFC

O colombiano Yony González deve ser a grande novidade de Fernando Diniz para o confronto com o Palmeiras, no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

E a nova oportunidade para o camisa 15 deve ser na lateral direita. O colombiano foi testado por Diniz em algumas oportunidades no setor e, para preservar Guga, deve iniciar o confronto. O motivo é que Samuel Xavier ainda não está recuperado e a comissão técnica quer ter um lateral de ofício para o Mundial de Clubes, em dezembro, na Arábia Saudita.

A confiança é ter Samuel no torneio. Mas a precaução com Guga também se explica pelo fato do jogo ser no gramado sintético, reprovado por todo o Fluminense. Assim, com características ofensivas, Yony ganharia a chance.

Com contrato até o final de 2024, Yony não tem permanência garantida no ano que vem. A diretoria não descarta negociá-lo em caso de proposta. São 19 jogos, com um gol e duas assistências desde seu retorno. Um dos passes foi para Cano, no gol que deu a classificação na Copa Libertadores, na semifinal, diante do Internacional, no Beira-Rio.

Com Yony, o Fluminense pode iniciar o confronto com: Fábio; Yony González, David Braz, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Daniel; Arias, Keno e Cano (John Kennedy).

Com 56 pontos, o Fluminense já está classificado para a Copa Libertadores do ano que vem, além de não ter mais riscos de rebaixamento no torneio. Na última rodada, encara o Grêmio, no Maracanã, no dia 6, às 21h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais