Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense: Marcelo é homenageado em colégio que estudou na infância

Craque tricolor visitou a instituição na Zona Sul do Rio de Janeiro e a quadra recebeu seu nome

Marcelo com alunos em sua escola de infância, no Rio de Janeiro

Marcelo com alunos em sua escola de infância, no Rio de Janeiro

Marina Garcia/FFC

O lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo, foi homenageado na escola em que estudou dos 12 aos 14 anos. O nome do camisa 12 foi estampado na quadra do Colégio Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, como parte do projeto “Trilhas Identitárias” da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em parceria com o Museu da Pelada.

"É muito legal saber que o Marcelo estudou aqui. É algo que me inspira cada vez mais, porque vendo de onde ele saiu e tudo que ele construiu, eu posso fazer a mesma coisa. Eu jogo, sou lateral-esquerdo que nem ele, então é uma inspiração muito grande”, celebrou o craque.

Marcelo foi recebido na nova quadra poliesportiva com seu nome pelo restante dos alunos e professores, que exclamavam um coro de “É campeão”. Ele foi surpreendido com um mural feito em sua homenagem, ilustrando momentos, conquistas e objetos importantes de sua história.

“Sabemos que temos uma força muito grande com jovens, então a gente procura sempre ajudar, incentivar e inspirar. Temos que colocar na cabeça dos jovens que tudo é possível e não podemos desistir dos sonhos nunca”, disse Marcelo.

O lateral não deve estar em campo neste domingo (3), diante do Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais