Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dirigente do Fluminense revela como clube chegou até a contratação de Fábio

Goleiro, de 43 anos, se firmou no gol tricolor e teve contrato renovado com o clube até o final de 2025

Fábio é um dos principais jogadores do Vasco

Fábio é um dos principais jogadores do Vasco

Lucas Merçon/FFC

Um dos pilares do Fluminense campeão da Copa Libertadores deste ano, o goleiro Fábio foi contratado em 2022. E o diretor de futebol, Paulo Angioni, foi um dos responsáveis por toda a negociação com o veterano arqueiro ex-Cruzeiro. Mas ele chegou com uma boa indicação.

Em entrevista ao Charla Podcast, Angioni afirmou que seu nome chegou até a mesa através de Mário Bittencourt, presidente do clube. Fábio, ao deixar a Raposa, tinha outras propostas mas optou pelo Fluminense.

“A ideia foi do Mário. Chegou pra mim e falou que achava que seria uma boa contratação. Falei que achei uma boa e poderíamos ir em frente”, contou.

Desde a chegada ao Tricolor, Fábio soma 124 jogos, com 71 vitórias, 23 empates e 30 derrotas. No clube, conquistou duas vezes o Campeonato Carioca, além da Libertadores. Ele, recentemente, renovou seu vínculo até 2025, quando terá 45 anos.

Fábio é o brasileiro com mais jogos na história da Copa Libertadores, além de ser o segundo jogador com mais jogos na história do futebol. Até se aposentar, a tendência é se tornar o atleta com mais jogos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais