A Copa Libertadores continua no Rio de Janeiro! Neste sábado (4), o Fluminense superou o Boca Juniors-ARG por 2 a 1, no Maracanã, e se sagrou campeão continental pela primeira vez. A conquista chega como um marco não apenas para o Tricolor, mas para a relação da própria cidade com a principal competição de clubes da América do Sul.
Esse título do Fluminense foi o quinto conquistado por um clube do Rio de Janeiro. Antes, a cidade era representada por três conquistas do Flamengo e uma do Vasco. Agora, a capital fluminense está empatada com Porto Alegre, ambas com cinco títulos e em 5º lugar no ranking continental.
A cidade mais vencedora da Libertadores ainda é Buenos Aires, com 13 troféus. Na sequência, Avellaneda (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) dividem a segunda posição com oito títulos cada. Em 4º, está São Paulo, com sete conquistas.
Os maiores campeões da Copa Libertadores
Independiente (ARG) - sete títulos
Boca Juniors (ARG) - seis títulos
Peñarol (URU) - cinco títulos
River Plate (ARG) e Estudiantes (ARG) - quatro títulos
Olimpia (PAR), Nacional (URU), São Paulo, Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo - três títulos
Cruzeiro, Internacional e Atlético Nacional (COL) - dois títulos
Colo-Colo (CHI), San Lorenzo (ARG), Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), LDU (EQU), Argentinos Juniors (ARG), Corinthians (BRA), Atlético (BRA), Vasco (BRA), Once Caldas (COL) e Fluminense (BRA) - um título
Cidades com mais títulos da Copa Libertadores
Buenos Aires - 13 títulos
Avellaneda e Montevidéu - oito títulos
São Paulo - sete títulos
Porto Alegre e Rio de Janeiro - cinco títulos
La Plata e Assunção - quatro títulos
Santos e Belo Horizonte - três títulos
Medellín - dois títulos
Santiago, Quito e Manizales - um título