Ouça a rádio

Ouvindo...

Chegou o dia! Fluminense e Boca Juniors decidem a Copa Libertadores

Tricolor entra em campo em busca do seu primeiro título continental, enquanto argentinos sonham com o hepta, às 17h (de Brasília), no Maracanã

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Boca Juniors x Fluminense fazem a final da Copa Libertadores

A espera acabou! Neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Fluminense e Boca Juniors-ARG decidem o título de melhor clube da América do Sul em 2024. O Tricolor entra em campo na sua casa para decidir pela segunda vez a Copa Libertadores e ir em busca de seu primeiro troféu.

Os argentinos, por sua vez, querem a Glória Eterna pela sétima vez para se igualar ao Independiente-ARG, o maior campeão de todos.

Esta é a terceira vez que Fluminense e Boca Juniors se enfrentam em um mata-mata de Copa Libertadores. Na semifinal, em 2008, o Flu levou a melhor, após empatar por 2 a 2, em Buenos Aires, e vencer por 3 a 1, no Maracanã. Na final, o time brasileiro perdeu nos pênaltis para a LDU-EQU.

Já o Boca Juniors despachou o Tricolor em 2012, nas quartas de final. Depois de vencer por 1 a 0, em casa, os argentinos arrancaram o empate no final do jogo, por 1 a 1, no Nilton Santos, e avançaram. O Boca também foi vice daquela edição ao ser derrotado pelo Corinthians.

Fluminense com força máxima

Para a grande decisão, o Fluminense terá todo o elenco à disposição do técnico Fernando Diniz. Lesionados nas últimas semanas, os zagueiros Nino e Felipe Melo estarão em campo na grande final. A dúvida fica por conta do esquema que o Tricolor vai para o confronto.

John Kennedy tem chance de iniciar entre os 11 titulares. Assim, Fernando Diniz recuaria Paulo Henrique Ganso para jogar de segundo volante, com Arias na armação. Caso não escolha o camisa 9, Alexsander e Lima são outras boas opções para o confronto. Martinelli também corre por fora.

"Com o John Kennedy, você ganha mais profundidade, e com um cara no meio, em tese, você ganha mais recurso no meio-campo. A base de minha estratégia é colocar o melhor time para cada jogo e é o que vou fazer. Vou procurar botar o melhor para jogar. Já sei o time há um tempinho", comentou Diniz.

Boca com Cavani, mas sem o capitão

Diferentemente de Fernando Diniz, o técnico Jorge Almirón não escondeu a equipe que começa a grande decisão. O time treinou no CT Moacyr Barbosa, do Vasco, nos últimos dois dias. Sem o capitão Marcos Rojo, Valentini foi o escolhido. Além disso, Valentín Barco, a grande promessa da equipe, foi confirmado entre os titulares.

Principal contratação do Boca Juniors na temporada, o uruguaio Edinson Cavani também está confirmado entre os titulares. Na coletiva no Maracanã, ele falou sobre a expectativa de decidir um torneio continental.

"No momento em que chegamos na final, começo a pensar que tudo o que eu vivi na carreira antes não interessa. Penso no presente. No que está para ser jogado. É o jogo da minha vida. Por tudo o que significa jogar essa partida. Pelo lugar que vamos jogar amanhã. Pelo momento da minha carreira. São muitos temperos que ajudam a dizer que é o jogo mais importante", disse.

Cobertura da Itatiaia

Neste sábado, a Itatiaia terá a cobertura completa da final da Libertadores, diretamente do Maracanã. O pré-jogo no portal e nas redes sociais começa às 13h com os repórteres Guilherme Abrahão e Matheus Dantas.

No dial, a transmissão começa às 16h05. João Vitor Cirilo será o âncora da jornada. A transmissão da decisão ficará a cargo de Antônio Carlos. As reportagens serão de Wellington Campos e Rubens Junior. Alexandre Simões será o comentarista, enquanto Márcio Rezende de Freitas analisará a arbitragem.

Boca Juniors-ARG x Fluminense

Boca Juniors-ARG

Romero; Advíncula, Valentini, Figal e Fabra; Medina, E. Fernández, P. Fernández e Barco; Cavani e Merentiel. Técnico: Jorge Almirón.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Ganso e Arias; John Kennedy (Alexsander ou Lima), Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: Jogo válido pela final da Copa Libertadores
Data e horário: 4 de novembro de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa-COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)

Transmissão
Rádio Itatiaia, no 95,7 FM e no Youtube, a partir das 17h (de Brasília)
TV: ESPN, Star+ e Globo


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588