Cano é 1º estrangeiro a ser artilheiro e campeão da Libertadores por um clube brasileiro
Nas outras quatro vezes que um gringo liderou a artilharia do torneio, de forma isolada ou com companhia, o seu clube nunca tinha sido campeão
Artilheiro da Libertadores, com 13 gols em 12 jogos, Germán Cano, do Fluminense, é o quinto artilheiro estrangeiro da competição defendendo um clube brasileiro, mas o primeiro a levantar a taça.
Nas outras quatro vezes que um gringo liderou a artilharia do torneio, de forma isolada ou com companhia, o seu clube nunca tinha sido campeão.
Essa história começa em 1974, com o uruguaio Pedro Rocha, do São Paulo, que marcou sete gols, assim como seu companheiro de clube Terto e Fernando Morena, do Peñarol, do Uruguai.
Depois de mais de 30 anos, o boliviano Marcelo Moreno, com a camisa do Cruzeiro, foi um dos goleadores da Libertadores de 2008, ao lado de Salvador Cabañas, do América, do México.
Em 2016, o artilheiro Calleri foi o artilheiro isolado defendendo o São Paulo, feito que o colombiano Borja repetiu com a camisa do Palmeiras, em 2018.
Agora, Germán Cano é o quinto estrangeiro a ser goleador de uma Copa Libertadores defendendo um clube brasileiro. O primeiro a ser campeão.
Veja a lista dos artilheiros estrangeiros por clubes brasileiros
1974
Fernando Morena Peñarol (URU) 7
Terto São Paulo FC (BRA) 7
Pedro Rocha São Paulo FC (BRA) 7
2008
Salvador Cabanãs América (MEX) 8
Marcelo Moreno Cruzeiro (BRA) 8
2016
Jonathan Calleri São Paulo (BRA) 9
2018
Borja Palmeiras (BRA) 9
Wilson Morelo Independiente Santa Fé (COL) 9
2023
Cano Fluminense 13
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.