Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Boca x Fluminense: PM do Rio afasta do Maracanã torcedores sem ingressos

A uma hora da partida, a PM do Rio colocou em prática uma estratégia e conseguiu afastar os torcedores sem ingressos

Torcedores do Boca compraram pacote com ingresso incluso, mas não conseguiram acesso

Torcedores do Boca compraram pacote com ingresso incluso, mas não conseguiram acesso

Matheus Dantas/Itatiaia

Horas antes da final da Copa Libertadores, entre Boca Juniors e Fluminense, no Maracanã, torcedores sem ingressos, principalmente do clube argentino, conseguiram invadir o perímetro preparado pela Polícia Militar no entorno.

PM do Rio afastou torcedores sem ingresso do entorno do Maracanã

A clara intenção de alguns torcedores visitantes era invadir o estádio a partir do início do jogo, marcado para 17h (de Brasília).

Mas a uma hora da partida, a PM do Rio colocou em prática uma estratégia e conseguiu afastar os torcedores sem ingressos.

Golpe ou falha?

Um grupo de aproximadamente 100 argentinos alegou para a Polícia Militar ter comprado um pacote com ingressos inclusos. Na chegada ao estádio, eles não conseguiram localizar o responsável da agência (Quilometro Uno).

Confusão e bombas

Entre 13h e 15h, torcedores do Boca Juniors reclamaram da desorganização no acesso ao Maracanã para a final da Copa Libertadores. Os argentinos se queixaram da truculência da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Houve disparo de bombas de gás e muito corre-corre.

Emissoras argentinas que faziam a cobertura da final registraram muitas reclamações dos torcedores visitantes. Alguns chegaram a pedir a intervenção do governo do país para exigir um tratamento digno no entorno do estádio. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recebeu muitas críticas. “Somos tratados iguais a cachorros”, disse um torcedor.

A reportagem da Itatiaia presenciou muito tumulto no acesso dos argentinos ao Maracanã. Crianças e pessoas idosas ficaram desesperadas em meio à fumaça das bombas de gás disparadas pela Polícia Militar.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais