Rio pode subir no ranking de cidades do Brasil em títulos da Libertadores
Em caso de título do Fluminense, o Botafogo passará a ser o único clube sem a taça, entre os grandes do Rio de Janeiro
Na final da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, o Fluminense persegue um título inédito. Se for campeão, além de conquistar o torneio continental pela primeira vez, o Tricolor das Laranjeiras emplacará a quinta taça da cidade do Rio de Janeiro.
Atualmente, o Rio coleciona quatro taças da Libertadores, sendo três com o Flamengo (em 1981, 2019 e 2022) e uma na conta do Vasco (em 1998). Vale lembrar que o Fluminense já foi à final da competição, mas amargou o vice-campeonato, diante da LDU, do Equador.
Um eventual título do Fluminense, inclusive, faz o Rio de Janeiro chegar à quinta conquista e empatar com Porto Alegre, no ranking das cidades campeãs da América. A capital gaúcha tem cinco títulos: três com Grêmio e dois com o Internacional.
No Brasil, é São Paulo quem lidera o ranking, com sete títulos. Porto Alegre tem cinco, o Rio de Janeiro quatro e Belo Horizonte três, dois com o Cruzeiro e um com o Atlético. A cidade de Santos, no interior paulista, também empilha três conquistas, todas com o time peixeiro.
Por outro lado, se o Boca Juniors for campeão, levará sua sétima Libertadores e a 14ª da cidade de Buenos Aires, na Argentina, que tem títulos com o time Xeneize, o River Plate, o Argentinos Juniors, o Vélez Sarsfield e o San Lorenzo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.