Nino pode entrar de vez para a história do Fluminense. Não só por estar no hall dos eventuais campeões da inédita Copa Libertadores. Mas por ser o capitão a realizar o gesto histórico. E o camisa 33 está totalmente recuperado para a decisão e vai jogar. Mesmo assim, o foco dele poderia estar dividido.
Isto porque o defensor está com negociações avançadas com o Nottingham Forest-ING e deve se apresentar ao clube inglês em janeiro. A informação inicial foi publicada pelo Uol e confirmada pela reportagem da Itatiaia. E o jogador não quer nem saber de falar de negociação.
“Fiquei sabendo de manhã, não é o que gostaria de falar no momento. Nada além do final me interessa. Nosso foco é todo esse”, despistou.
Os valores da negociação não foram confirmados, mas caso Nino realmente vire jogador da equipe inglesa, o Fluminense terá direito a 60% do valor da venda. Os outros 40% são do Criciúma. O zagueiro tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2024 e recentemente recusou uma ampliação de contrato, de olho no futebol europeu.
Pronto para a final
Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira, no meio do mês de outubro, para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador passou por tratamento intensivo e conservador e já está pronto.
Agora, o zagueiro garante que está totalmente recuperado e vai para o duelo mais importante da história do Fluminense. Além dele, Felipe Melo também treinou com os companheiros e está recuperado para a decisão.
“Estou muito bem, foram semanas de muita dedicação, trabalho de muita gente, chego 100% muito feliz, com os treinos que consegui fazer, com minha condição física e de viver esse dia”, garantiu.
Final em casa
O Fluminense vai decidir a Copa Libertadores no Maracanã. Por coincidência, o palco da decisão, escolhido no ano passado, é a casa tricolor. E para o capitão Nino é mais do que especial a chance de ser campeão no estádio que o Flu está invicto na competição.
"É muito especial viver esse momento no Maracanã. Desde que soubemos que a final seria aqui, foi um objetivo que traçamos. Ficamos muito felizes e conhecemos o campo. Não sei se é tão determinante e sei que teremos pessoas queridas como nossa família e torcida, principalmente. Isso nos enche de motivação e faz com que a gente entre com um algo a mais”, disse.
Sobre a final
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam neste sábado (4), às 17h (de Brasília), no Maracanã, pelo título da Copa Libertadores. Aos brasileiros, a chance de conquistar pela primeira vez o torneio. O Flu foi vice-campeão em 2008, no mesmo Maracanã, diante da LDU-EQU. Já o Boca soma seis conquistas e sua última final foi em 2018, quando perdeu para o arquirrival, River Plate-ARG.